Programa Mangue vivo 

O Programa de Extensão Mangue Vivo, fundado em 2002, surgiu da necessidade sentida por um grupo de alunos da Engenharia de Pesca em ter um projeto voltado ao estudo socioambiental . O grupo surge com a proposta de contribuir com a preservação e Estudo Cientifico dos Manguezais e outros ecossistemas costeiros.

 

História do projeto

   O Programa conta com o Projeto “Grupo de Estudos: Mangue Vivo”, onde o estudante tem o primeiro contato com o programa onde eles são preparados para atuar nas linhas de pesquisa e extensão do programa.

Projetos como ”Conhecendo os Manguezais”; onde o grupo Mangue Vivo possibilita a interação entre os estudantes e as comunidades visitadas; proporciona uma maior visão a cerca dos ecossistemas e as suas respectivas problemáticas.

Durante esse período foram feitos trabalhos de Educação Ambiental em comunidades como Paracuru, Itarema, Mundau e Caucaia com o Projeto Napureza.

Durante esses 13 anos de atividades foram construídas monografias, teses e artigos que contribuem de forma significativa para o grupo e estudos futuros.

O processo de construção e consolidação do Grupo Mangue vivo contou com a ajuda de vários alunos, professores e funcionários da Universidade Federal do Ceará.  

 

 

Nossos usuários

Este site busca mantê-los informados sobre notícias cientificas e culturais da zona costeira, focando principalmente nos manguezais. Apresentando os trabalhos feitos pelos envolvidos no Programa de Extensão Mangue Vivo UFC.

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!